Home     Quem Somos     Parceiros     Colabore




A "e.conomia.info":

A ciência económica tem vindo a ganhar cada vez mais peso nas opções políticas, económicas e sociais. São, por isso, cada vez mais os que a comentam e usam para sustentar posições. Neste mundo, a capacidade crítica dos cidadãos é essencial, mas difícil de criar. A “e.conomia.info” nasce exactamente da vontade de três jornalistas contribuirem para a reflexão e criação de massa crítica.

Propomo-nos a divulgar, de forma acessível, informação económica de conteúdo essencialmente académico e empírico. Sempre que possível, procuraremos que esses “avanços da semana” se relacionem com temas que estejam a marcar o debate público.

Dado o objectivo de “trazer à rua” a ciência económica, procuraremos convidar académicos e pensadores a escrever pequenos ensaios sobre temas de especial relevância e actualidade.

A “e.conomia.info” pretende assumir um papel de suporte prático a académicos, alunos e outros interessados na produção cientifica em economia. Para isso incluimos tabelas de informação económica, actualizada semanalmente, assim como indicadores, gráficos e informação de agenda sobre conferências e “call for papers”.

Como qualquer projecto é sempre em exagero a imagem de quem o cria, incentivamos a interacção com todos os leitores. Para isso esperamos ajuda. Sugestões, críticas e propostas de trabalhos são muito bem vindas no e-mail: colaborador@e.conomia.info (ver secção colabore). Usem e abusem.

Uma nota final sobre a escolha do português. Apostar no inglês seria mais fácil. Mas a “e.conomia.info” quer contribuir para o cultivo dessa força que liga mais de 200 milhões de pessoas: a língua portuguesa. Daremos também especial enfase às economias onde se fala português, Para isso precisamos da vossa ajuda (ver: “colabore connosco”).

A newsletter “e.conomia” chegará semanalmente às caixas de correio. Nos restantes dias estaremos em “e.conomia.info”.

Até breve,
e.conomia.info



João Silvestre

Jornalista no Expresso, iniciou o seu percurso no Semanário Económico, tendo passado pela revista Prémio. Licenciado em Economia é mestre em Economia e Estudos Europeus pelo ISEG.

joao@e.conomia.info



Sérgio Anibal

Jornalista no Público, começou a sua carreira no Semanário Económico. Seguiram-se o Jornal de Negócios e o Diário de Notícias. Licenciado em Economia pelo ISEG.

sergio@e.conomia.info



Rui Peres Jorge

Jornalista no Jornal de Negócios, iniciou a sua carreira no Semanário Económico. Mestre em Economia Monetária e Financeira pelo ISEG.

rui@e.conomia.info