Home     Quem Somos     Parceiros     Colabore




Participe!

Na linha de partida, todas as viagens pelo desconhecido são uma incerteza. Saber onde e como se vai chegar é tarefa impossível, tarefa para a imaginação e para a vontade. Assim acontece com a “e.conomia.info”.

Na nossa imaginação e vontade está que este projecto iniciado por três, se transforme num projecto de muitos mais. É por isso que vos pedimos a vossa participação. Em quê?

1) Alertas sobre artigos que tenham sido publicados recentemente e que pensem que devam merecer algum tratamento editorial na “e.conomia”. Agradecemos especialmente alertas sobre trabalhos referentes a países de lingua portuguesa, suas economias e relações económicas com o resto do mundo (ver abaixo).

2) Informações sobre livros, “call for papers” e conferências;

3) Questões, sugestões e críticas que gostassem de ver debatidas ou esclarecidas.

Se aceitarem o nosso repto, a “e.conomia.info” será com certeza um projecto sempre em aperfeiçoamento.

Aguardamos pelos vossos contributos em:
colaborador@e.conomia.info



Economia em português

A escolha da lingua portuguesa para a “e.conomia.info” quando, no mundo económico, parece haver cada vez mais só uma língua não é acaso. Apostar no inglês seria mais fácil. É, no entanto, parte central deste projecto comunicar em português e cultivar a sua força de ligação entre mais de 150 milhões de pessoas no mundo.

Essa aposta não se cingirá à lingua. Na “e.conomia.info” daremos enfase às economias onde o português seja a língua oficial. Este objectivo só será conseguido, contudo, com a vossa ajuda.

Pedimo-vos por isso que nos enviem alertas sobre estudos e artigos relativos às economias de língua oficial portuguesa. Todas as sugestões e artigos são muito bem vindas em:
colaborador@e.conomia.info